Você quer ganhar agora um single mais um wallpaper exclusivo do Diva Muffin? Coloque seu nome e email no formulário abaixo e receba o seu brinde!

[contact-form-7 id=”206″ title=”Newsletter”]

Press

Apresentação Diva Muffin

Diva Muffin, uma dupla inrotulável no mercado musical. Formada pelos músicos e produtores Droeee e Henrique Pucci, que em suas músicas, exploram elementos eletrônicos e orgânicos em suas produções que são independentes, dançantes e protestantes. O duo foi formado em 2006, e em suas músicas, explora ao máximo a liberdade, e a falta de limites. Mas sempre atento a arte e cultura, primordialmente falando. Tem o público LGBTQ+, como público assíduo de seus shows e apresentações.

Droeee, Músico com mais 20 anos de carreira, atua como guitarrista, tecladista, vocalista, programador, letrista e compositor, é bacharel e professor licenciado em Filosofia pela USP, além de ter ministrado alguns cursos de tecnologia e música no SESC. Tem em seu currículo passagem por 2 bandas, e participações em singles também, além de ter feito a trilha sonora para filmes e peças teatrais.

Henrique Pucci, Formado em Administração de empresas pela PUC, mas é músico e produtor profissional, tem mais de 20 anos de carreira e atua como: Baterista, programador, produtor, letrista e compositor. Em seu currículo, tem passagens por 4 bandas, sendo a última e continua no Diva Muffin, além de ter feito a trilha sonora do “Garota do Fantástico” da Rede Globo em 2010.

 

 


 

Release Diva Muffin

Diva Muffin homenageia escritor e matemático em seu novo álbum: William Burroughs e George Boole foram escolhidos como inspirações para a composição de músicas da banda!

Diva Muffin, duo musical considerado praticamente inrotulável, foi buscar inspirações inusitadas para a composição de seu novo álbum, que é o primeiro desde a volta do músico e produtor Henrique Pucci para o duo. William Burroughs, escritor e crítico social americano, e considerado por muitos como “O Fora da Literatura” e George Boole, matemático inglês, criador da “Álgebra Booleana”, trabalho fundamental para a posterior evolução dos computadores, foram os homenageados nesse novo trabalho do duo.

As músicas Burroughs’ Eyes e George Boole são as faixas que destacam esse trabalho. A faixa que homenageia George Boole, é uma faixa completamente instrumental e composta através de softwares, usando a álgebra boolena como princípio para essa composição.

A faixa Burroughs’ Eyes, teve como inspiração a técnica utilizada pelo escritor em muitas de suas obras, chamada cut-up, “através dessa técnica, procuramos criar diferentes cenas músicas na mesma faixa, de uma forma brusca, seguindo a lógica de William Burroughs”.

Além das músicas inéditas, o álbum conta com uma remasterização do single “Substance T”, que nas plataformas digitais é inédito, pois é algo mais “potente” com um som mais apropriado para as pistas e festas atuais, apesar de já ter um clipe da primeira versão na música rodando no Youtube.

Foram usadas diferentes tecnologias na produção desse álbum, como por exemplo: Softwares vintages, instrumentos orgânicos e de percussão exóticos – esses foram tocados pelo percussionista uruguaio Jorge Peña.

É o álbum mais eclético e com mais sons, ritmos e instrumentos misturados possíveis. Conta com música industrial, pop, psytrance, música tradicional japonesa, emb e eletro-house. Além de todas essas misturas, o CD conta com duas artes de capa, que foram produzidas e criadas pelo artista visual Butcher Billy, que já teve suas obras inclusive dentro de produções da Netflix. Nas capas o artista aborda algo inovador, que é a caricatura sarcásticas de dois ditadores super conhecidos, Puttin (presidente Russo) e Kim Jong-un (líder norte coreano), os transformando em transgêneros.

 


 

divamuffin@gmail.com

Contato da assessoria de imprensa:

Karen 11-97982-9866

karen@digitalfeed.com.br

 


 

Confira as redes sociais do Duo

Site: http://www.divamuffin.com/
Facebook: https://www.facebook.com/divamuffin/
Twitter: https://twitter.com/divamuffinmusic
Instagram: https://www.instagram.com/divamuffinofficial/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC42hs3BAKDKUcqvP9KJ99Fg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/38nOPzKcPhDb6SKhiEB2Fb
Soundcloud: https://soundcloud.com/divamuffina



TOP